Translate

terça-feira, 22 de julho de 2014

SketchUp - Curso Gratuito

Clique aqui para ir a página de download dos arquivos usados no livro.


O Google SketchUp é a ferramenta de modelagem tridimensional mais acessível e versátil disponível atualmente no mercado. Tanto na sua versão gratuita, quanto na versão profissional (paga), o usuário encontrará um poderoso programa de fácil aprendizado e com inúmeras ferramentas para conceber, criar e desenvolver modelos 3D.

Este livro mostra como usar esse software nas etapas de concepção, desenvolvimento e apresentação de projetos de arquitetura. As técnicas e os procedimentos podem ser adotados por arquitetos, engenheiros, técnicos, estudantes e desenhistas para maximizar os resultados e minimizar o tempo e os custos envolvidos em projetos e na construção de edifícios. Com este livro o leitor será capaz de executar diversas tarefas do processo de projeto arquitetônico, tais como:

- Usar um croqui como base para criar um modelo tridimensional virtual.
- Modelar terrenos com topografia irregular.
- Modelar toda a estrutura de uma edificação (pilares, vigas e lajes).
- Modelar todos os elementos arquitetônicos presentes em um edifício.
- Modelar estruturas de coberta.
- Criar plantas perspectivadas, cortes, fachadas e perspectivas com cores, texturas e sombras.
- Criar pranchas de apresentação integradas ao modelo tridimensional.
- Integrar o modelo 3D com outros programas gráficos.

Todo o processo será apresentado por meio da demonstração, passo-a-passo, do projeto de uma pequena residência. Serão apresentadas as técnicas de modelagem usadas pelos mais experientes usuários, mostrando como o leitor pode tirar o máximo de proveito de grupos, componentes, camadas e cenas para tornar a construção de seu modelo mais rápida, profissional e produtiva.



Curso Gratuito de Sketchup!
O Sketchup é um modelador 3D de fácil aprendizado e de alta qualidade e profissionalismo. Pode ser usado em várias áreas como arquitetura, design, engenharia, arte, desenvolvimento de jogos, dentre outras. Aqui você encontrará vídeo-aulas mostrando o funcionamento das suas ferramentas básicas.

Bom proveito!



Veja todos os vídeos!
Aulas extras!



    Modelagem Volumétrica
    O Sketchup tem se mostrado uma eficiente ferramenta para a modelagem 3D aplicada ao projeto arquitetônico. Uma das grandes utilidades deste softwares é a possibilidade de executar, rápida e facilmente, modelos volumétricos para estudos de forma, cor, texturas e composição espacial, dentre outros. Os seis vídeos publicados aqui mostram como desenhar um modelo volumétrico de uma pequena residência partindo de desenhos básicos no formato DWG.



    Veja todos os vídeos!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário