Translate

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Livraria da Vila


Localização: São Paulo, Brasil
Unidades:
Fradique Coutinho – Rua Fradique Coutinho, 915
Itaim – Rua Dr. Mário Ferraz, 414
Lorena – Alameda Lorena, 1731
Shopping Cidade Jardim – Av. Magalhães de Castro, 12000
Data de criação: 1985
Livraria da Vila foi inaugurada em 1985 pelo casal Aldo Bocchini e Miriam Gouvêa, no bairro Vila Madalena em São Paulo. Dezoito anos depois, um de seus frequentadores, o jornalista e empresário Samuel Seibel, selou um acordo de compra e tornou-se o novo proprietário da livraria.
Hoje existem quatro lojas da rede que oferecem – além de um vasto e diversificado acervo de livros, CDs e DVDs – um ambiente agradável e democrático, atendimento qualificado feito por vendedores que combinam simpatia e conhecimento cultural e eventos como debates, lançamentos de livros em noites de autógrafos, cursos, palestras, pocket shows e contação de histórias.
As unidades da Alameda Lorena e do Shopping Cidade Jardim foram projetadas pelo arquiteto Isay Weinfeld que buscou inspiração em bibliotecas e sebos. Em ambas as lojas, Weinfeld criou um espaço acolhedor que não lembra nada o estilo “megastore”. Móveis de grandes designers brasileiros e prateleiras de madeira escura cuidadosamente desalinhadas se estendem do chão ao teto e abrigam dezenas de obras.
As portas pivotantes da entrada funcionam como estante e vitrine. Na seção infanto-juvenil, prateleiras brancas e grandes pufes coloridos compõem uma decoração alegre e aconchegante.
Nas duas livrarias alguns elementos chamam bastante atenção. Na Alameda Lorena, dois vãos – um retangular e outro oval – repletos de livros conectam visualmente os andares. Já na loja do Shopping Cidade Jardim, uma ampla escada pintada de amarelo vivo leva ao mezanino da livraria e painéis de vidro receberam grafismos de importantes nomes da literatura e da música.
Fonte: http://bistrocultural.com/category/literatura/entre-livros
Clique aqui para ler outros artigos sobre as mais belas bibliotecas e livrarias do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário