Translate

quinta-feira, 10 de julho de 2014

A religião é o ópio da Humanidade

- Karl Marx.
Eu realmente acredito que o mundo sem religiões e crenças divinas, seria muito mais saudável para a vida humana. Está mais do que provado que a religião só prega o ódio disfarçado de “Amor ao próximo”. Não estou acusado crentes de nada, muito pelo contrário, eles são na maioria das vezes vítimas. Eles não tem culpa, foram “adestrados” a crer nisso. Também não estou aqui pregando o ódio, nem incitando a violência contra as religiosos. Só estou dizendo que, se a humanidade estivesse disposta a reaprender seus reais valores morais e éticos. Com certeza sairiam vitoriosos. O ser humano precisa entender que ELE é capaz. Quando eu digo “ELE”, eu estou me referindo a cada um de nós. Estou tentando dizer que você não precisa ser mandado por um ser superior. Ninguém precisa que um ser TODO PODEROSO lhes diga o que é certo e o que não é. Isso é básico, você não precisa fazer o bem porque está escrito. Você tem que fazer o bem porque simplesmente, faz bem fazer o bem.
Outra coisa. Se deus existisse não precisaria de estudos para provar sua existência, ele simplesmente se comunicaria com todos nós sem intermediários, pois esses intermediários só serviram para enriquecer lideres religiosos. Aí você pobre intelectual vem e diz “mas ele nos deu o livre arbítrio”. Ok mas então por que ele interferiu na vida de todos soprando bobagens nos ouvidos dos profetas, por que ele interferiu na vida humana mandando seu “filho” para morrer e ressuscitar pelos pecados do homem, tirando de nós o livre arbítrio? Se ele se preocupa tanto com o livre arbítrio, porque mandar um “espirito santo engravidar” uma virgem?  ”Deus” não precisa de intermediários para se comunicar, então a única conclusão lógica é que ele só não se comunica por que não existe.
Durante séculos, a religião causou destruições e graves danos à humanidade e ao seu patrimônio. Muitos foram mortos por não crerem. Devemos repensar se não estamos caminhado para isto de novo, com estas seitas que se apresentam como “culto da prosperidade” que condenam a ciência e a leitura condenando escritores e livros, perseguindo minorias e ganhando poder na politica, devemos ter cuidado para não entrarmos num circulo vicioso, e cometermos os mesmos erros do passado.
Religião não é brincadeira, devemos sim discutir isso nas escolas, nas mesas e nas rodas de bate-papo. Trazer realmente em foco essa questão da ignorância e por que não dizer arrogância, de achar que apenas o que ele acredita é o certo. Todos tem o direito de ter suas crenças, mas jamais obrigar ninguém ao mesmo. Esse mal vem corroendo a humanidade desde a Antiguidade e ainda vive em pleno século XXI. Olhem só quanto conhecimento se perdeu com a destruição da Biblioteca de Alexandria, quantas vidas foram tiradas em nome de Deus e da religião. É trágico ver mentes tão jovens se perdendo ao fanatismo religioso

Créditos: Site: http://www.euracional.com.br/index.php/religiao/item/97-a-religiao-e-o-opio-da-humanidade/97-a-religiao-e-o-opio-da-humanidade

Sexta, 03 Janeiro 2014 | Publicado em Religião | por  

Nenhum comentário:

Postar um comentário