Translate

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Decorando com geografia.

tumblr_lwd697ESOh1qlyz4eo1_500

Na escola, geralmente só prestamos atenção numa matéria quando ela tem haver com um interesse em comum nosso! Por exemplo, geografia e história! Só prestamos atenção nessas matérias quando temos total interesse de viajar o mundo, conhecer outras culturas e etc .. Mas, decorar (na mente) mapas e mais mapas, histórias, continentes e tudo mais é um tanto cansativo.
E, que tal levarmos essa aprendizagem pra casa? Já pensou em decorar (de  decoração mesmo haha) seu cantinho com mapa?! Sim, mapa-mundi, de preferencia!
mapa ads bandeira
Se você acha que a blogueira esta ficando louca, confere as ideias de decoração com mapas ai abaixo e veja que não é beeeem assim não!
  • OS DIVERTIDOS:
mapa desenhinho
decoracao-com-mapas-reproducao
Nesses dois mapas acima, o mais legal neles é por ser ilustrado e colorido! O primeiro, por exemplo, é bem ilustrado e mostra algo cultural de cada país. Já no segundo, cada continente é ilustrado com uma cor.
  • POSTERS E ADESIVOS:
tumblr_lj7x11yozq1qif6vqo1_500_large
tumblr_m9nh9k9U8z1qbef7co1_1280_large
Esses dois já são mais comuns, o que diferencia mesmo é o tamanho de cada um e as informações, só que um tem a mais e o outro tem a menos, mas também fica legal!
  • OS DIFERENTES:
tumblr_mkxs0uwZSw1qkn93qo1_500mapas nome paises
Esses dois mapas me encantaram, demais! O primeiro é de um escritório de viagens, eles ficam pendurados em cima do mezanino. Já o segundo é incrível! Ao invés de serem desenhados, os países foram nomeados sem serem tirados das suas posições (obvio).
Uma ideia legal pra quem decora usando mapas é, conforme for viajando o mundo, ir colocando sinalizadores, pimps, entre outros marcadores. Quanto mais lugares visitados, mais marcadores terão no mapa e mais legal fica!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário