Translate

terça-feira, 6 de maio de 2014

Espaços para os animais de estimação

De acordo com a Anfalpet (Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação), estima-se  que hoje existam cerca de 98 milhões de animais de estimação no Brasil. Cada vez mais os animais de estimação se tornam mais presentes e passam a fazer parte do dia a dia das famílias. Uma convivência muito mais próxima que décadas atrás.
Estima-se que 60% das residências verticais possuem um animal de estimação. Aqui surge um dos principais problemas nas relações entre os moradores, para manter a  harmonia de pessoas que amam animais e outras que nem tanto.
Algumas construtoras no Brasil aderiram a uma solução já existente em outros países e que agora vem ganhando espaço em nosso mercado imobiliário: empreendimentos com espaços reservados para os animais de estimação. Estes espaços pretendem facilitar a vida dos moradores com seus bichinhos de estimação oferecendo áreas de lazer, exercícios e também cuidados com a higiene.
O nome pode variar: pet place, pet play, pet garden, pet care, pet space, mas ao que tudo indica esses espaços vieram para ficar. Embora alguns achem que é modismo da construção civil, hoje muitas famílias tem um pet como mais um membro dela. São pessoas sozinhas que tem seu bichinho como principal companhia ou ainda casais que optam por não ter filhos e ter um animalzinho de estimação.
DENTRO DE CASA
Para quem ama seus bichinhos e quer oferecer o máximo de higiene e conforto para eles, também existem várias opções para a área interna das casas e apartamentos.
Por incrível que pareça os animaizinhos podem influenciar a decisão na hora da escolha pelo novo imóvel da família!
E você o que acha? É um exagero ou um item fundamental nos dias de hoje?

Por Ark Idéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário