Translate

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Com uma estrutura feita inteiramente por materiais encontrados na região ou ambientalmente corretos, o abrigo projetado pelo escritório de arquitetura Gyaw Gyaw na cidade de Mae Sot, na Tailândia, desempenha um papel social de suma importância. O escritório, especializado em projetos sustentáveis visando populações carentes, em parceria com a ONG Mae Tao Clinic, criou um complexo que inclui, escola, residências e abrigos feitos com materiais abundantes na região, principalmente o bambu, material altamente recomendado para projetos de sustentabilidade devido ao seu crescimento rápido na natureza.
A arquitetura de baixíssimo impacto ambiental consegue suprir tanto as necessidades físicas das pessoas que vivem no complexo, quanto proporcionar espaços que contribuam para o desenvolvimento social da comunidade. Além dos parâmetros ambientais e importância social, o projeto exigiu uma construção simples e de baixo custo. Cada dormitório, que abriga até 25 alunos, levou apenas um mês para ficar completamente pronto, e mesmo abrigando uma quantidade considerável de pessoas, consegue proporcionar conforto e privacidade para seus moradores. Além disso, o construção foi feita empregando mão de obra local e serve como modelo para outras construções na comunidade.
Atualmente, a escola já recebeu mais de 500 alunos e seus dormitórios sustentáveis ajudam a abrigar as famílias carentes enquanto se desenvolvem para conquistar um futuro melhor.
Para visualizar as imagens, clique na fonte abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário