Translate

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Os 9 melhores intervenções urbanas nos últimos anos como HuffPost

© (desjardins vincent), via Flickr.
"A missão da arte pública é conectar as pessoas de maneiras inesperadas e em lugares inesperados" . Esta frase de Kemi Ilesanmi, diretor do  Projeto Laundromat , uma organização que trabalha com artistas dos bairros de Nova York reflete, em parte, o papel social da arte em espaços públicos.
Como uma forma de mostrar que isso já está acontecendo nas ruas, edifícios e parques da cidade, a seção de Arte e Cultura Daily Post Hufffington selecionados aqueles que consideram os nove melhores instalações que foram feitas nos últimos anos como parte do nono aniversário Daily.
Na lista, há uma facilidade que já foi feito em mais de 60 países, incluindo o Chile. Outra de um pato visitou vários portos do mundo e iluminação, que é considerado como o maior do mundo e poderia estar em exibição até 2026.
Em seguida, revê-los.
1. "Farm Mobile"
Fonte: blog.archpaper.com
A casa onde ele ajuda aqueles sem um. Eis como o mobile Farm fez Michigan Kelley e réplica casa para usar como um escritório de serviço público. O projeto começou em 2005 e continua a operar, desde o final de julho será no Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles.
2. "Cloud Gate"
© Chris Smith: Out of Chicago, via Flickr.
A paisagem de Chicago parece muito diferente na escultura a partir de 2006 está em Millenium Park. Como as pessoas se reflete no aço, a figura de Anish Kapoor é também uma facilidade com a qual você pode interagir e tem o apelido de "The Bean" .
3. "Pato de borracha"
© Halans, via Flickr
Um pato de borracha inflável 26 metros de altura tornou-se famoso em todo o mundo desde 2007, começou a excursionar os portos de Austrália, Brasil, China, Estados Unidos, Japão e outros países. A idéia é do escultor holandês  Florentijn Hofman , que faz esculturas gigantes de objetos do cotidiano e coloca-los em espaços públicos para levar as pessoas a visitá-los e sentem que têm algo em comum. Embora mais do que uma vez que o pato tem explodiu, Hofman fez isso de novo e ainda exposições.
4. "Inside Out"
Moro Favela Providencia, Rio de Janeiro. Blogs.dharma.art.br Fonte
Mais de 200.000 pessoas de 108 países foram retratadas pelo projeto em 2011 criou a JR francês. Nas cidades de origem da fotografado você escolher um lugar simbólico e que todas as "caras" que representam a identidade de uma vara região. Times Square, em Nova York; a favela Moro Providencia, no Rio de Janeiro; o muro que separa Jerusalém e para o Pólo Norte são alguns dos lugares para onde ele Inside Out Projeto nos últimos quatro anos.
5. "Antes de eu morrer ..."
© Daquella forma, via Flickr.
Depois dos doces Chang , um artista taiwanês-americano, perdeu um membro da família em 2011, escreveu esta frase numa seu bairro abandonado a acontecer lá fora, que completá-lo com o que eles queriam e anonimamente construindo.
Desde então, a instalação foi replicado em mais de 60 países, sendo um deles Chile. Em Santiago, por exemplo, a instalação foi na Plaza Oriente Centro Cultural Gabriela Mistral ( GAM ) e teve outras frases criadas pelo grupo chileno  Slate Urban como "11 de setembro, eu quero ..." e "Eu pressinto um Chile "" Eu sinto muito "e" Eu quero crescer ".
6. "Para dizer às mulheres para sorrir"
Fonte: Pare de dizer a mulheres para sorrir.
Tatyana Fazlalizadeh é um artista do Brooklyn que decidiu usar sua arte como uma ferramenta para coibir o assédio das mulheres na rua. Assim começou retratando as mulheres que foram vítimas de perseguição, seja verbal ou fisicamente, e bateu suas fotos com mensagens como placas de rua.
7. "Knit the Bridge"
© Annette Sandberg, via pittsburghmagazine.com
Pittsburgh é uma cidade que é cortada por três rios, de modo que as pontes são lugares muito importantes do dia. Em agosto de 2013, a Ponte Andy Warhol em homenagem a um dos cidadãos famosos foi "bombardeado" com 600 cobertores da linha que cobriam ponte de 762 metros, tornando-se o maior bombardeio americano .
8. "A baía Lights"
© dlnwelch, via Flickr.
25.000 luzes LED que iluminam 2,8 milhas a partir da ponte da baía de San Francisco tornou-se a instalação de Leo Villareal como uma das maiores de seu tipo e um dos mais representativos da cidade. Portanto, já existe uma campanha para financiar a sua manutenção até 2026 e não até março de 2015, conforme planejado.
9. "Pile Complex"
© FaceMePLS, via Flickr.
Paul McCarthy é reconhecido por causa determinadas questões sociais através de sua arte artista americano. Esta intervenção foi em Hong Kong, McCarthy zomba dos distritos de negócios nas proximidades, onde put Pile Complex.

Fonte: http://www.plataformaurbana.cl/archive/2014/07/09/las-9-mejores-intervenciones-urbanas-de-los-ultimos-anos-segun-huffpost/

Nenhum comentário:

Postar um comentário