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segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

"Cavalete Parade": intervenção artística de cartazes de campanha política

Em tempos de eleições políticas podem ver as ruas lotadas de cartazes e anúncios que divulguem candidatos. No Chile, essa situação é palpável desde o período da campanha começou em 28 de setembro, durante as próximas eleições municipais em 28 de outubro. Para isso, um par de dias  , apoiamos um pedido de uma nova maneira de apresentar propostas de políticas cada requerente, para evitar a poluição visual.
No Brasil, a situação não é muito diferente. De agosto a data, as ruas de diversas cidades foram cobertas com faixas e cartazes que destacam candidatos para as eleições municipais realizadas hoje.
Confrontado com esta invasão do espaço público, um grupo anônimo chamado criado "Cavalete Parade" ou "Parade Stands" em espanhol. Este grupo convida os cidadãos a intervir propaganda e retomar as ruas, praças e parques, que, em sua opinião, não foram respeitados pelos políticos ao instalar seus cavaletes de propaganda.
Após o corte você pode aprender como cidadãos e cavaletes que criaram foram coordenados.
   
Para recuperar essas áreas, o grupo convidou os cidadãos a considerar os cavaletes e telas onde poderiam desenhar, pintar e capturar qualquer shows artísticos. Mesmo, se espalhar através de redes sociais um "manual de visual" explicando como remover os banners de espaços públicos.
Na imagem, o grupo aponta algumas das "condições" que devem ser cumpridos antes de ser cavaletes removidos. Entre estes é que eles devem ser instalados em áreas verdes e impedir a circulação de pedestres. Se isso for verdade, o grupo recomendou tirar uma foto ao seu estado original foi na tribuna e remover passado 22 horas.
Depois de retirar a base, deve ser objecto de uma obra de arte. A maioria estava envolvida com pinturas e grafites, enquanto outros serviram como plantador.
Uma vez trocado a cada armação, deve ser reposta a uma rua e hora indicados pelo poster Cavalete Parade, onde todos os artistas anônimos que fizeram a sua contribuição artística para a cidade se reuniram. Esta ação foi considerada pelo grupo como uma "cidade limpa".
Essa ação se repetiu em 21 cidades brasileiras, como Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, entre outros.
Em cada intervenção, a congregação cartazes anunciando que uma vez instalado cavaletes e exposto aos transeuntes, eles estavam atirando e compartilhar imagens em redes sociais. Após cada reunião, cada pessoa deve retirar o seu cavalete, para evitar replicar a mesma ação realizada pelos candidatos: forrar as ruas de banners.
"Cavalete Parade" é um exemplo de que não é necessário destruir o que não gosta ou cria inconvenientes, mas pode ser reutilizado de uma forma atraente de ser apreciado por todos os habitantes de uma cidade.

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