Translate

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

"na Faixa de arte": Galerias de arte em vagões de metrô (Chicago)

© Art on Track
Em 2008, o curador americano Tristan Hummel, encontrou uma maneira de reinventar a viagem no metrô de Chicago para torná-lo mais atraente e tirar da rotina diária. A partir dessa idéia e através da sua EXCETO grupo criado "Art on Track" , uma intervenção artística que transforma carros em galerias de arte real.
Este ano, a quinta edição deste evento, onde seis carros mudaram seus papéis por um dia, acolhendo assentos verdes, um festival de cinema e a decoração interior de uma casa, entre outros realizados.
Após o corte, você pode saber mais sobre esta intervenção artística.
   
Para participar, os artistas e grupos locais apresentaram suas propostas para vencer, de forma gratuita, um dos seis carros. Os organizadores do evento afirmou que as amostras devem ser adequado para todas as idades de seis a 60 anos e teve de garantir a integridade dos passageiros durante a exposição, já que esta se desenrolava em movimento.
Em 22 de setembro foi realizado o evento. Cada carro foi envolvido apenas 45 minutos antes do público de entrar na estação, em 17 hrs. Naquela época, o público entrou na estação de Logan Square e começou um dos vários passeios da Linha Azul, a UIC - Halstead.
© Art on Track
A rota entre duas estações durou cerca de 20 minutos, mas se alguém queria ficar mais tempo a bordo, poderia fazê-lo livremente. Como os carros em exposição foram seis público poderia descer em estações intermediárias e Damen e Clark Lake, para mudar o carro e desfrutar as outras exposições.
Em cada vagão, os passageiros interagia com objetos artísticos que não foram na sequência de um armário. Eles foram capazes de falar com os criadores, que permaneceram a bordo do metro em todos os momentos. Tudo isso tornou-se um passeio de trem regular, através de um especial, que ocorre apenas uma vez por ano.
Aos 22 pm o evento terminou e cada passageiro pode descer em qualquer uma das quatro estações do ano permitiu que a amostra. Para o trem de volta para a garagem sem problemas, cada exibição artistas deve remover a amostra enquanto o carro estava em movimento, de modo a não afectar o funcionamento normal da linha nas horas restantes.
© Art on Track
Para financiar a operação, os passageiros tiveram que pagar US $ 10, você pode acessar os seis carros durante as cinco horas que foram galerias disponíveis.
Com o "Arte na Faixa", os moradores e visitantes para Chicago poderia apreciar a arte em um espaço não ocorrer atividades incomuns diárias. A exposição também mostrou que a arte nas cidades pode capacitar espaços subterrâneos existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário