Translate

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

"Giganto": A exposição de retratos usando uma rodovia como galeria

Meu caminho Modern Met.
Algum tempo atrás, nós mostramos intervenções urbanas que foram feitas sob uma ponte na Eslováquia e de uma estrada em Nova York , que conseguiu recuperar essas lacunas para demonstrar o uso que pode ser dado.
Seguindo estes exemplos, o fotógrafo brasileiro Raquel Brust iniciado em 2008 Giganto Projetoem São Paulo, que é, como ela explica, "um projeto de fotografia de intervenção hiper-dimensional que usa a cena urbana e arquitetura da cidade como uma plataforma para exposição fotográfica. "
Confira as fotos e saber mais detalhes abaixo.
   
O fotógrafo tem retratos preso em cidadãos negros em diversos espaços públicos da cidade e branco. O maior exemplo deste tipo é nos pilares da ponte Minhocão, onde estão os retratos de pessoas que vivem sob essa estrutura e que personificam os contrastes entre a vida urbana e rural, modernidade e tradição.
Via Projeto Giganto.
Quando Brust veio a São Paulo ficou impressionado com o ritmo acelerado da vida e do barulho que estava nas ruas. Mas em vez de deixar o local, optou por fazer algo que de alguma forma mudou-lo e torná-lo mais agradável. Assim foi criado o projeto de fotos que permite refletir sobre a vida na cidade e um diálogo, ainda que visual, com essas pessoas anônimas e do meio ambiente.
Via Projeto Giganto.
Andando pelas ruas Amaral Gurgel e San Juan que estão nas laterais inferiores da rodovia, o fotógrafo explica que as pessoas se sentem sentir observado por aqueles cidadãos que apresentam somente através de suas expressões.
No Chile, e tem havido estudos para reutilizar terrenos baldios, parques de estacionamento e espaços sob estradas e linhas de metrô, a fim de integrar melhor com o meio ambiente.
De acordo com os resultados, o mais adequado para fazer estações de metro estão na linha 4 (Macul, Rojas Magallanes, Trinidad, San José de la Estrella, Los Quillayes, Elisa Correa, Sotero del Rio Hospital e Protecção das Crianças) e Linha 5 (Monte Tabor, Encomendas, Sul Laguna, Rodrigo Araya, Carlos Valdovinos, estrada agrícola, San Joaquin Pedrero e Mirador).

Nenhum comentário:

Postar um comentário