Translate

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

ntervenção Urbana: "me jogar, eu sou seu"

Em março de 2008, o artista britânico Luke Jerram ordenou 15 pianos em estações de trem, parques públicos, paragens de autocarro e skateparks em Birmingham, Reino Unido, sob o slogan "Play me, eu sou seu" , de modo que participantes tocar, instrumentos musicais gratuitos e livremente. A amostra verificada de forma semelhante, busca democratizar o acesso a essas ferramentas e adicionar um compartilhamento de sons mais agradáveis ​​que comumente gerados nas cidades.
Como a instalação de arte teve uma boa recepção em sua primeira exposição no Reino Unido, onde recebeu mais de 140.000 visitas, manteve-se até hoje e tem sido replicado em mais de 30 cidades na Austrália, Canadá, China, Espanha, EUA França, Irlanda e Hungria, entre outros. Na América Latina, apenas pianos foram instalados na cidade de São Paulo, em novembro de 2008.
   
Em todo o mundo, a iniciativa Jerram foi visitado por mais de dois milhões de pessoas em cerca de 600 pianos que são mais de 80 anos de idade. Por seu caráter inovador, a instalação de arte foi escolhido para fazer parte do Jogos Pan-americanos e Parapan Toronto 2015 que, embora aludindo a três anos, desenvolveram diversas atividades artísticas e culturais, a fim de disseminar na população. Assim, "Play me, eu sou seu", foi exibido na terça-feira 10 em David Pecaut Square, no Metro Hall.
Em outubro de 2012, a usina está prevista para chegar em Ontário, Canadá; Hangzhou, China;Perth, Austrália e de Cambridge, Reino Unido, gerando a mesma zumbido do que no passado.
A amostra pode ser solicitado através do seu site  pianos da rua , para ser instalado em uma determinada cidade. Para isso, é necessário dispor de um patrocinador local e, se obtidas, pianos permanecer por um período de 2-3 semanas em cada lugar e pode ser operado por artistas locais.
Depois de cada amostra, a organização pretende que as pessoas não só interagem em torno de pianos, mas se comunicar através da Internet, para compartilhar fotos e comentários das reuniões.
"Jogue-me, eu sou seu" é um exemplo de uso dos espaços públicos em torno de eventos artísticos e culturais, que reúnem pessoas de todas as idades em diferentes nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário