Translate

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

4 FERRAMENTAS DE ESTUDO ESSENCIAIS PARA ALUNOS DE ARQUITETURA

Quem estuda arquitetura sabe da complexidade que envolve todas as disciplinas do curso, que transita entre as áreas de humanas e exatas com sutileza e seriedade em favor de espaços diferenciados, funcionais e úteis para os cidadãos.
Um dos motivos que faz com que a arquitetura seja tão especialmente complexa e encantadora é essa abrangência de diferentes aspectos dos cálculos e da relação do homem com a sociedade que habita e pertence. Então, é natural que muitos estudantes acabem assustados com a diversidade de conteúdos apresentados na faculdade e precisem de auxílio para lidar com tantas matérias. Nesse momento, a Internet e suas ferramentas são excelentes aliadas. Conheça, então, algumas dicas para fazer com que os estudos rendam mais e ganhem eficiência:
O software queridinho de arquitetos e engenheiros ganha sua versãomobile e novas funcionalidades. Com o AutoCAD WS, é possível visualizar, editar e compartilhar os projetos, fazer anotações e abrir documentos DXF.
  Imagem 04
Sucesso em tablets, smartphones e notebooks em diversas partes do mundo, esse aplicativo é um dos mais consagrados organizadores da atualidade. Ao sincronizar os mais diferentes conteúdos de modo prático e eficiente, o Evernote otimiza o tempo dos usuários e ainda permite o armazenamento de conteúdos em formatos de áudio, texto, imagem e vídeo.
Imagem 05
Rede social acadêmica que reúne 40 instituições de todo o Brasil e mais de 150 mil alunos, o portal Passei Direto é uma ferramenta útil para o compartilhamento e a troca de conteúdos das disciplinas de Arquitetura. De links para pesquisa até calendários de provas, os estudantes têm acesso a diferentes formas de organização e atualização dos estudos.
Imagem 06
Aplicativo com mais de 150 ferramentas disponíveis, o Cartomap CAD permite enviar e receber projetos de diferentes modos (e-mail, iTunes, Dropbox…) para facilitar o compartilhamento de arquivos.Imagem 07
Texto escrito por Adryan Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário