Gaudí
O que mais agradava a Gaudí era a arquitetura, a natureza e a religião. Suas obras giravam em torno desses três pontos chaves na vida do Arquiteto. Se destacou em seu meio devido ao seu estilo único e individual. Suas obras são verdadeiras obras de arte à serem apreciadas.
Ao observar uma obra de Gaudí, como por exemplo a Sagrada Família, que até os dias atuais não foi finalizada, não dá para ter uma noção completa do conjunto pois, cada parte da obra é diferente uma da outra levando aos observadores a percorrer a obra toda para descobrir o que há no próximo passo, é uma construção dinâmica, que interage com o espectador.
Antoni Gaudí fez parte do movimento modernista catalão, era detalhista e trabalhava com materiais que dominava como cerâmica, vitral, ferro forjado e marcenaria.
O arquiteto tinha um estilo orgânico único inspirado na natureza. Em seus projetos, ele mais fazia maquetes e moldagem dos detalhes do que desenhos detalhados em folhas. O sucesso das obras de Gaudí foi tanto, que muitas de suas obras foram tombadas como patrimônio histórico pela Unesco.
Teve elevada estima pela igreja católica, para ele foi proposta uma beautificação. Foi um arquiteto e grande influência em sua época e contribuiu para várias ideias interessantes e inovadoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário