10 razões para não acreditar no Dilúvio
.
Anotação . Esta série é chamada de "10 razões para não acreditar em ... '; neste caso, usamos o termo acreditar apenas como quarto sentido aceito pelo dicionário da Real Academia Espanhola ( ligação ): "4. tr. Tem algo plausível ou provável. U. prnl tc ".Outra maneira de olhar, está considerando a possibilidade de acreditar é "aceitar sem provas", na acepção desta série, vem para recolher as razões pelas quais não faz sentido acreditar em uma determinada coisa, uma vez que só há falta de provas, mas as descobertas científicas vêm afirmar o contrário. Dito isso, sem mais delongas, vamos continuar com o artigo.
.
Certas correntes de literalistas bíblicos acreditam cegamente e fingir ser ensinado nas aulas de ciências em escolas onde uma inundação cobriu toda a superfície terrestre do planeta cerca de 4.000 anos atrás, matando toda a vida animal que não foi realizado em um barco de madeira pequeno tamanho.
Certas correntes de literalistas bíblicos acreditam cegamente e fingir ser ensinado nas aulas de ciências em escolas onde uma inundação cobriu toda a superfície terrestre do planeta cerca de 4.000 anos atrás, matando toda a vida animal que não foi realizado em um barco de madeira pequeno tamanho.
Há razões para duvidar desta afirmação?Existe apenas uma regra para este jogo: não é permitido o recurso a qualquer processo sobrenatural para explicar um problema.Lembre-se que tem como objetivo mostrar o fenômeno como "explicável" cientificamente.
Aqui estão as dez principais razões para duvidar que foram oferecidos pelos leitores da "Ciência e demônios":
- . 1 - O problema da manutenção de um único par . Certamente, não poderia ser preservada a biodiversidade do planeta por um único par de cada espécie. Endogamia problemas e pescoço evolutivo envolvido tornaria incontrolável.
- . 2 - Alimente os animais . A quantidade de alimento necessária para manter um grande número de animais, tais por um ano excedem o espaço disponível. Para isto deve ser adicionado as exigências especiais de muitos deles, incluindo um monte de predadores carnívoros ao vivo.
- 3 -. Deslocamento de animais . É impensável como ele poderia obter um casal, e apenas um par de animais de todos os cantos do planeta para o local da arca. Da mesma forma, não é credível como poderia recolonizar toda a Terra do ponto de desembarque no Monte Ararat.
- 4 -. Plantas não poderiam sobreviver ao número de dias em que estiveram debaixo de água .Segundo a mitologia do dilúvio, Noé levou apenas animais na arca. É completamente impossível para as plantas para sobreviver um ano de inundações. Depois do dilúvio, havia perdido a produção primária do planeta, com exceção de fitoplâncton.
- . 5 - Noé não poderia saber se o dilúvio foi universal ou local . Ele não podia ir até o planeta na arca.
- . 6 - A quantidade de água . Não há água disponível no planeta para gerar uma inundação que cobre toda a massa terrestre. Da mesma forma, não há lugar onde eu possa "aposentar" tanta água depois do dilúvio.
- 7 -.? Doce ou salgada , se a água era doce, matar organismos marinhos por desequilíbrio osmótico. Se era salgado, o dado de água doce e também onde os enormes depósitos de salgados que deveria estar fazendo?
- 8 -. Problemas construir a arca . É impossível construir uma arca seis da magnitude descrita na Bíblia, em tão pouco tempo. Os problemas de matéria-prima, transporte e tempo torná-lo inviável.
- 9 -. Ecossistemas recuperação . Após um desastre de tal magnitude, os ecossistemas tiveram que recuperar (não produtores primários) a uma velocidade sem precedentes que pousou casais poderia sobreviver.
- 10 - Engenharia Naval. . A Arca, pelo projeto, tem flutuabilidade grave e de navegação.Dificilmente poderia suportar até mesmo a "água subindo." Inicial
Nenhum comentário:
Postar um comentário