Translate

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

A moto racks de David Byrne

O músico escocês David Byrne, fundador do Talking Heads, não é apenas conhecido por seu trabalho musical, mas também é reconhecida como ciclista urbano desde os anos 80. Seu compromisso é tal que em 2009 publicou o livro "Diários de Bicicleta" , onde coletadas suas impressões e tours de várias cidades como Buenos Aires, Istambul, Londres e San Francisco.Mesmo em julho do ano passado veio ao nosso país para apresentar o seu livro no Centro Cultural Gabriela Mistral (GAM) .
Para o seu amor de bicicletas, foi convidado muitas vezes como as políticas de transportes júri em Nova York. Em 2008, eu não só queria fazer parte do júri, mas queria apresentar uma proposta de estacionamentos. Com isso, o Departamento de Transportes dos EUA concordou cidade de design que criou os nove racks, que parte do estacionamento típico onde você pode atracar bicicletas.
Mais detalhes e fotos abaixo.
   
O conceito idealizado por Byrne consiste não apenas figuras que quebrar o molde, mas também estão ligados às funções dos bairros de Manhattan e Brooklyn. Por exemplo, para o setor financeiro em Manhattan projetado um rack de sinal de dólar; a Fifth Avenue, criado um parque de estacionamento em forma de sapato e fora de um café no Upper West Side, instalado em forma de copo um.
A produção desses elementos, Byrne transformou ao pessoal Pace Gallery , que internalizou os requisitos legais do Departamento de Transportes e, por sua vez, resolveu problemas tais estruturas.
Uma vez instalado estacionamentos, um artista de Nova York queria "amplificar" o impacto sobre os peões e ciclistas, por isso que ele escolheu para pintar as sombras desses objetos nas calçadas.  O músico disse que o desafio de suas prateleiras era que Eu não queria que eles só podem ser reconhecidos como obras de arte moderna, mas ele queria que sua proposta deve ser identificado pelo papel desempenhado.
Como as prateleiras foram bem recebidas entre os ciclistas, a Brooklyn Academy of Music (BAM)pediu este ano para Byrne para projetar um novo conjunto de racks. O músico aceitou e mudou o conceito, como estacionamentos criado com base em frases.
Como os nove racks estão relativamente próximos, tornaram-se um atrativo para os cidadãos, aqueles que podem aprender em um curto período de tempo. Além disso, seu uso tornou-se uma commodity, porque não existem restrições de tempo sobre a sua utilização, uma vez que estão disponíveis durante todo o dia, sem custo.

Um pouco do que foi o Park (ing) Day Chile 2012


E se tornar o estacionamento em parques? Isto é o que aconteceu hoje em Santiago. Dezenas de estacionamentos foram transformados em pequenos parques cheios de cores diversas ruas da nossa Santiago.
O tema dos discursos era livre, os envolvidos podem ser instalados com um parque, uma bicicleta, um piquenique ou o que eles acreditavam poderia criar um espaço para uso público que iria trazer valor para a cidade.
Mas, além motivou a criar um espaço, os participantes tempo para explicar para os transeuntes que estavam fazendo foram dadas.
A convocação verdadeiramente bem sucedido e organização do Dia de estacionamento que cai no Festival caseiro .
Deixamos-lhe algumas fotos do Park (ing) Day 2012.







Mais fotos depois do salto














Você consegue imaginar uma ponte LEGO gigante?


Na Alemanha, o artista visual MEGX (Martin Heuwold) criou um projeto interessante, a ponte intervir Wuppertal, para fazer parecer como se eu estivesse construído com peças gigantes do bloco LEGO famoso.
A intervenção, que certamente evoca os pedestres e motoristas a infância, realizada por pintar a ponte. MEGX levou quatro semanas para fazer o trabalho, que é de cerca de 250 m2.
Em seguida, mais imagens.


Satellite Platform Architecture